Portal da Cidade São José dos Pinhais

Exonerado

Após crise das merendas, secretário de educação de SJP pede demissão

Segundo interlocutores da prefeitura, a saída do secretário é uma tentativa de blindar a prefeita Nina Singer (Cidadania), que tentará a reeleição em 2024.

Publicado em 05/12/2023 às 12:01
Atualizado em

Pedido foi feito pelo próprio secretário. (Foto: PMSJP)

O secretário municipal de Educação, Aldrian Matoso, pediu demissão do cargo no final da manhã desta terça-feira (5), após a forte pressão dos vereadores e da comunidade escolar, em meio a crise na merenda da rede municipal de educação. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de São José dos Pinhais.

Segundo interlocutores da prefeitura, a saída do secretário é uma tentativa de blindar a prefeita Nina Singer (Cidadania), que tem sofrido com duras críticas por conta da ineficiência da pasta da educação nos últimos meses. A mudança na empresa de fornecimento da merenda, sem o devido planejamento e durante o ano letivo, é apenas um dos fatores que pesaram contra Aldrian.

Vale lembrar que os uniformes escolares fornecidos aos alunos pela prefeitura foram entregues apenas no mês de novembro. O atraso também foi creditado a "problemas de logística", assim como no episódio das merendas.

Nina tentará a reeleição à prefeitura no ano que vem e vai ter que lidar com uma série de problemas, incluindo uma possível Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), protocolada nesta terça pelo presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais, Allax Siqueira (PTB). O objetivo é apurar as irregularidades na situação das merendas, dos uniformes, do transporte escolar, das reformas nas unidades educacionais e a falta de vagas.


Confira a nota de despedida do ex-secretário Aldrian Matoso nas redes sociais:

"Nesse momento, com todo o meu coração, agradeço a todos e todas por esses que foram os 3 melhores anos da minha vida, na Educação.

Gratidão imensa a minha Prefeita Nina, ao meu amigo deputado Thiago Buhrer, prof. Assis, aos secretários municipais, e todos os servidores da Prefeitura.

Com todo o meu amor, gratidão a todos da Secretaria de Educação, diretores, professores, pedagogos, nutricionistas, educadoras sociais, atendentes, administrativos, preparadoras de alimentos, equipes da limpeza, motoristas, psicólogas, enfim, a todos e todas que formam a melhor equipe da Educação do Brasil.

Nesses 3 anos, nossa equipe diretiva da SEMED se entregou de corpo e alma na construção da Nova Educação.

Vocês moram pra sempre no meu coração.

Por razões pessoais, solicitei minha exoneração e vou dar um tempo agora.

Até breve ❤️"

Aldrian Matoso

Notícia atualizadas às 13h15 com a nota do secretário Aldrian.

Fonte:

Deixe seu comentário