Portal da Cidade São José dos Pinhais

Crise na Educação

Sem merenda, alunos são novamente dispensados das aulas em SJP

Problema atinge escolas e creches da rede municipal nesta terça-feira (5).

Publicado em 05/12/2023 às 11:36
Atualizado em

Crise na educação deixa alunos sem aulas por falta de merenda (Foto: PMSJP)

Mais uma vez, milhares de alunos de escolas municipais e creches da prefeitura de São José dos Pinhais estão sendo dispensados das aulas por falta de merenda. O problema se repete na manhã desta terça-feira (5), dias depois do caos registrado na última sexta-feira (1º), com a troca da empresa que fornecia a alimentação para a rede municipal de educação.

Novamente, pais estão sendo orientados pelos diretores a buscar seus filhos mais cedo porque as instituições de ensino não têm o que servir no lanche e no almoço. O Portal da Cidade SJP tem recebido inúmeros relatos de pais revoltados com a situação e prometem fazer um protesto contra a prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação nesta tarde.

No último final de semana, a prefeita Nina Singer (Cidadania) veio a público reconhecer a grave falha na distribuição da merenda e afirmou que todas as medidas estavam sendo tomadas para regularizar a situação. Contudo, novos atrasos foram constatados na entrega da alimentação no início da semana e o problema se agravou ainda mais nesta terça, com dezenas de escolas sem receber merenda.

A situação também tem movimentado a Câmara Municipal de São José dos Pinhais. Na sessão desta terça, o presidente da Casa, vereador Allax Siqueira (PTB), informou que suspenderia os trabalhos logo após as homenagens e discursos, porque uma comitiva de parlamentares iria à prefeitura cobrar providências da prefeita Nina Singer.

Vereadores da base e da oposição já falam na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O objetivo seria apurar as irregularidades no contrato emergencial e a capacidade de gestão da prefeitura na área da educação, que já sofreu com os atrasos na entrega dos uniformes aos alunos, ocorrida somente em novembro, no final do ano letivo. 

Nos bastidores, parlamentares dão como certa a exoneração do secretário municipal de educação, Aldrian Matoso. A medida seria uma solução para blindar Nina Singer e amenizar os estragos na imagem da prefeita, que tentará a reeleição no ano que vem.

Fonte:

Deixe seu comentário